terça-feira, 24 de maio de 2011

Gosto não se discute... Mas e SOBRE o que se gosta, se discute?? (PARTE I)

SIMMMMMMM!!!
Discutir sobre é conhecer mais  o que nós gostamos, esclarecer dúvidas, preconceitos... É bom e fundamental....
Então o que os alunos discutiram sobre o Funk?
Muita coisa mesmooo, e aviso que foi polêmico hein!! Olha só...






"Eu não defendo muita coisa no Funk porque eu não gosto muito. Ele tem o problema das letras muito pesadas com um monte de besteira e hoje em dia tem muito Funk  vulgar, com violência. Mais tem uns que gostam e outros não, não tem como discutir sobre isso!!
Mas ando aprendendo que Funk não é só isto, ele tem um ritmo legal sabe? tum-tum-ta-ta, tum-tum-ta..." (Vitor)


O Vitor tem uma opinião forte....

" Muitas pessoas gostam do Funk e o defendem, eu não gosto, mas respeito todos que gostam e as pessoas que me conhecem sabem que eu não gosto e também me respeitam.
 Eu acho que o que não é muito bom nesse estilo de música são as letras. Mas ele não pode ser visto com tanto preconceito, tudo bem que eu não gosto, mas tem muita gente que fica julgando os outros porque dança então isso deveria mudar" (Stefani)

É Stefani, são os estereótipos, nós realmente temos que pensar sobre essas coisas....


"Às vezes você fica ouvindo aquelas músicas com uma batida e começa a dançar, mas não faz a mínima idéia      
de onde elas vieram. No Funk elas geralmente são tocadas por DJ's, mas hoje as pessoas colocam letras que no começo você releva, mas tem umas que passam do limites, vulgares demais, não digo todas, mas grande parte. Muitas  vezes as pessoas dançam e se divertem com o Funk sem pensar o que realmente estão ouvindo. Eu por exemplo, odeio o funk, mas meus amigos gostam, não vou mudar a opinião deles, mas vou tentar fazer com que eles saibam bem o que estão ouvindo.
Mas agora estamos aprendendo a ver o Funk de uma maneira diferente, como o ritmo forte que ele tem e a tocá-lo de maneiras criativas, entendendo o que ele significa e conhecendo suas origens..." (Giovana)

Depois dizem que jovens não sabem o que dizem!! rsrsrs


" O Funk é ritmo bem forte e bem popular no Brasil. O bom dele é a batida e não a letra. A maioria das pessoas de onde eu moro gostam do Funk. Eu descobri que o Funk é uma forte cultura no Rio de Janeiro, principalmente nos bailes que tem por lá, nas favelas. Na escola  quase todo mundo gosta do Funk porque está na moda." (Lucas)


" Eu não escuto muito o Funk, mas gosto da sua batida, as letras é que não deveriam ser como são. Estudando o Funk, eu aprendi muito, mais coisas sobre a sua batida, seu ritmo dançante. Estou respeitando mais esse Funk."(Luiz)


Viu? estudar é importante... rsrsrs (coisas de professora)...Mas é!!


Bom como tem muita coisa vamos ter uma segunda parte dessa discussão o.k.?


Então aguardem.....

6 comentários:

  1. Nunca gostei do Funk na verdade sempre odiei mas nas aulas de arte aprendi a olhar o funk de outro jeito.Nao to dizendo q estou gostando mas q começei a ver o ritmo que o funk tem e o podemos fazer com ele.

    ResponderExcluir
  2. Gi, o que agente tem que ter é conciencia de onde o Funk "peca" e onde ele acerta sabe? O ritmo, puramente tocado do Funk tem muitas coisas legais... mas como vcs disseram, algumas letras exageram né?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Realmente tenho que ver onde ele acerta e onde peca so que na minha cabeça é meio improvavel encontrar onde ele acerta . E sim algumas letras sao muitos exageradas e vulgares mas isso acho que ainda pode mudar e elas podem mais retratar a vida que vivemos hj e nao o que as pessoas tem em mente a fazer ou fazem durante sua vida vamos dizer na noitada

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir