terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gosto não se discute... Mas e SOBRE o que se gosta, se discute?? (PARTE II)

Demorou mais saiu!! 
Então aqui temos mais um pouco das opiniões dos alunos desta turma agitada e engajada, sobre nada mais nada menos que o FUNK!!
Vejam só o que a Letícia fala sobre o assunto...

"O que eu defendo no Funk?
Funk não é pra criança! Aré os MC's, os que fazem as músicas, dizem que as letras não são pra criança ouvirem e sim pra adultos e e maiores de 18 anos.
O que não é bom no Funk?
Então, as letras! Principalmente as letras. Elas são pesadas, mas hoje em dia, elas estão no auge da mídia."

É, a Letícia entende que o conteúdo das letras não é pra qualquer idade... mas, como a Lê mesma disse, elas estão no auge: nas rádios, na TV, nas festas... As letras não possuem conteúdo para os pequenos, mas as crianças estão ouvindo, cantando e dançando... E o resultado disto? É pra se pensar muito bem....
Mas, Carlos Eduardo: o que você me diz do Funk?

" O Funk é um ritmo musical (isso todo mundo já sabe, então: por que eu vou explicar?)... E ele rola bastante nas baladas ... (isto também todo mundo já sabe...).
MASSSS o que você não deve saber é o que eu defendo nele e é o seguinte: ele é um ritmo legal porque é dançante, bom de curti, sabe? Ah, e eu acho que as pessoas que gostam de Funk são do bem (tá, tem exceções, mas é normal isto!).
O que complica no funk, é que tem gente que vai nas baladas para beber, fumar (muitas coisas), se drogar e acaba estragando tudo! Dá em consequências bem sérias. E também o Funk recebe muito preconceito, porque as pessoas falam que nos bailes só tem drogado, prostituta e tals. Falam também que a letra de Funk só tem besteira (pior que tem um pouco... tá! Tem bastante!), mas o Funk não é só isto! Eu conheço muita gente que gosta de Funk e não faz estas coisas aí!
É isso aí!"

Preciso falar algo? Hum, acho que não... Este Carlos é um barato mesmo!
Bom gente, na sala de aula,  esta turminha falou muita coisa mesmo, pensamos muito sobre cada uma destas coisa. Sim, ouvimos Funk e tocamos e nos divertimos aprendendo... 
E sabe de onde nós tiramos inspiração pra tocar o ritmo do Funk na escola?
Deem uma olhadinha neste vídeo:

Estes são os Barbatuques, um grupo especializado em percussão coporal.
Quer aprender como eles fizeram o Funk no corpo? 
Olha só estes vídeos que o fundador do grupo (Fernando Barba) fez pra explicar um pouquinho da percussão corporal:




E os alunos me perguntaram sobre um Funk mais "consciente", sem os temas tão polêmicos... Será que tem?
Tem sim, estes são bem conhecidos!

Por enquanto  nós vamos parar com o assunto Funk e começar em outro ritmo... mas isto não é definitivo, quem sabe aparece mais Funk por aqui... Você quer?
Então fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário